Central de Ajuda  //  FAQ
1. Cadastro e Privacidade
Basta seguir os seguintes passos abaixo:
1) Entre no site e clique em qualquer botão de cadastro.
2) Uma tela de cadastro se abrirá. Após preenchê-lo, clique em “Criar minha conta” e uma tela surgirá avisando que o registro foi feito com sucesso e que você será redirecionado para o sistema.
3) Pronto, basta digitar seu e-mail e senha na tela de acesso e você já poderá acessar o sistema.
Em primeiro lugar, verifique se o e-mail digitado está correto. Verificado isso, se o problema persistir clique em “esqueci a senha” que fica logo abaixo do local aonde se digita o e-mail e a senha para acesso. Preencha seu e-mail e clique em enviar, um e-mail com link para a troca da senha será enviado para o seu e-mail. Basta acessa-lo e cadastrar uma nova senha.

Caso você constate que seu e-mail foi cadastrado errado, você pode enviar um e-mail para suporte@financeiroplus.com.br solicitando a alteração.
Os primeiros passos para utilizar o Financeiro Plus+ são:
1) Cadastre uma conta bancária.
2) Após esse cadastro caso haja mais de uma conta bancária cadastrada, clique em "Minhas Configurações" e depois em "Configurações", e escolha qual conta bancária é a principal. Assim ela sempre virá selecionada como principal.
3) Em “Lançamentos”, lance seus pagamentos e recebimento, sempre utilizando uma conta bancária e plano de contas cadastrados.
4) No menu "Relatórios" você tem acesso a todos os relatórios do sistema.
Você pode clicar em "esqueci a senha" que fica logo abaixo do local aonde se digita o e-mail e a senha para acesso. Preencha seu e-mail e clique em enviar, um e-mail com link para a troca da senha será enviado para o seu e-mail. Basta acessa-lo e cadastrar uma nova senha. Após o login, você poderá alterar a senha clicando em "Minhas Configurações" e depois em "Alterar Senha", digite a senha antiga, nova senha e confirmação e clique em salvar.
Pronto, sua senha foi alterada.
Após o login, você poderá alterar a senha clicando em "Minhas Configurações" depois vá em "Alterar Senha", digite a senha antiga, nova senha e confirmação e clique em salvar.
Pronto, sua senha foi alterada.
2. Utilização do Sistema

CADASTROS GERAIS
Não, os campos que devem ser preenchidos obrigatoriamente estão sinalizados no titulo por um * (asterisco), esse campos são de preenchimento obrigatório.
Não há um número máximo de cadastro de contas, você pode efetuar o cadastro de quantas contas for necessário.
Sim, por padrão o sistema gera uma lista de Plano de Contas mais comuns, porem você a qualquer momento pode excluir ou editar esses planos padrões ou inclir planos novos. Lembrando que um plano de contas já utilizado em alguma lançamento, não pode mais ser exluido.
Receitas são da onde gera as entradas de crédito, como se fossem um "cliente". Exemplo: A empresa onde você trabalha é uma Receita, pois ela paga a você um salário, ou seja uma entrada de dinheiro.

Centro de Custos é onde você cadastra os "Fornecedores". Exemplo: Fornecedor de Água, Luz, Telefone e etc.
LANÇAMENTOS
Não há limites de lançamentos, você pode incluir a quantidade que você precisar de Pagamentos e Recebimentos.
O valor Previsto serve quando você vai incluir um lançamento mais não sabe o valor correto. Sendo assim você preenche o campo valor previsto e o sistema utilizará o mesmo para fazer as previsões de extrato e outros relatórios.
Assim que o valor real for preenchido é automaticamente asumido como padrão que esse valor é o Real e válido.

Serve também para você provisionar quanto você previu gastar em determindo plano de contas e quanto você realmente gastou.
Data da Emissão é a data da compra ou do lançamento. Exemplo: Quando você faz uma compra no cartão de crédito, a data de emissão é a da data compra, e vencimento é a data do vencimento do cartão, quando o lançamento será pago.

Para outras modalidades de compra a data da emissão pode ser igual ao vencimento.
Sim, os lançamentos podem ser editados ou excluido a qualquer tempo ou status de pagamento, porem isso sendo feito será gerado automaticamente o re-calculo de todos os lançamentos a frente para gerar novo saldo a sua conta bancária e extrato.
Sim, após cadastrar o lançamento com o valor real preenchido, você pode clicar no icone e dividir seu lançamento em vários outros. Veja o tutorial para mais informações.
Descrição do Lançamento
Editar Lançamento
Baixar Lançamento
Cancelar Baixa do Lançamento
Dividir Lançamento
Excluir Lançamento
MINHAS CONFIGURAÇÕES
As informações adicionais serão solicitadas quando você for realizar o primeiro pagamento, pois precisamos dos seus dados completos para realizar a cobrança.
Lambrando que todas as informações são criptografadas em ambiente seguro.
Para visualizar os planos de pagamento você deve entrar no site www.financeiroplus.com.br e acessar o menu Planos.

Ou acessar Minha Conta dentro do sistema e verificar os Planos disponíveis.
Isso pode variar conforme a forma de pagamento escolhida. Para boleto bancário o prazo médio é de 3 dias úteis após o pagamento. Para cartão e transferência é de 1 dia útil. Porém esses prazos pode variar para mais ou para menos conforme localidade ou disponibilidade do serviço de pagamento.
A qualquer momento você pode enviar um e-mail para suporte@financeiroplus.com.br com suas dúvidas ou erros caso ocorra.
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